quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fotografias




Há quanto tempo você não vê um álbum de fotos de papel?
É... fotos impressas, do tempo em que ainda não havia câmera digital?

Outro dia eu tava procurando um documento em casa e achei, sem querer, uma caixa cheia de fotos de papel.

Estranho, né?

Hoje a gente tem a chance de planejar a foto.

Depois da câmera digital, todo mundo sai bem na foto.

Saiu ruim? Apaga.

Os olhos ficaram vermelhos?

Faz outra.

O beicinho ficou esquisito?

hummm, tira de novo?

Aí eu fiquei pensando como era diferente quando a gente não podia decidir se ficava ou não ficava bem na foto.

A gente levava o rolo pra revelar e aí... a surpresa!

Tudo ficava mais divertido os flagrantes eram reais.

A tecnologia embelezou as nossas lembranças.´

Retocou as nossas imperfeições. não é mesmo?

As fotos, hoje, são guardadas em arquivos virtuais...

As caixas e os álbuns desapareceram.

Doido isso, né?

Aí eu peguei uma das fotos e me vi, na juventude, rindo com amigos.

O cabelo tava despenteado, a roupa amassada, a meia furada... mas o meu sorriso tava ali... Autêntico e intacto.

Por alguns segundos imaginei se eu não deveria ter dado uma ajeitada no cabelo, mudado de roupa, escolhido um fundo melhor para aquela foto...

Depois eu pensei:

Caramba!

Se eu tivesse planejado qualquer pose pra aquele momento, eu teria perdido o melhor daquela lembrança:

O meu riso, flagrado na hora da alegria, sem retoques, sem truques.

Mas vocês não acham que a vida é meio parecida com foto de papel?

Porque os momentos são únicos.

Não têm volta.

O que foi torto, ficou torto.

O que foi ruim, ficou ruim...

E o que foi bonito...

Ficou bonito pra sempre.

Tem coisa que não dá pra mudar, mesmo.

Sendo assim, eu acho que é melhor a gente estar sempre de bem com a vida.

Porque quando o riso sair na foto, com certeza, vai guardar pra sempre um momento bom...

Sem arrependimentos...

Sem nenhum remendo...


Texto de Lena Gino


............................................................................................

Esse texto a Ana Maria falou hoje no Mais você e eu adorei...


Quantas de nós não fazemos isso, depois que inventaram as máquinas digitais, não mandamos mais revelar as fotos, elas ficam arquivadas em CDs ou mesmo no PC aí, dá uma pane a a gente se arrepende..." Por que que eu não mandei revelar????"


Depois que inventaram a maquina digital sei que economizei muita grana com revelação, filme, pilha... porém muitas fotos, são vistas apenas por mim...


Acho que tá na hora de pensar um pouquinho mais sobre o custo benefício (custo da revelação e o benefício de ver a fotografia na mão!!!)





Beijos





Glaucia

4 comentários:

Lilian Janine disse...

Esse texto é muito legal mesmo!!!
Obrigada pela visita!!!
Bom fim de semana...

Sonia Facion disse...

Oi Glaucia!!!

É as vezes me pego pensando noa albuns tbm.

para mostrar alguma foto, temos que falar para pessoa: __ Pera aí eu vou abrir o pc prá vc ver....

E tem hora que isso é incomodo.

Caso para se pensar realmente.

Bjks

Sonia

tezukuri da Karen disse...

Ola Glaucia!
so li 3 post (achei uma boina linda!) mas adorei seu blog!
E vou voltar para ver mais do trico da Zeze!
Tenho quase 10 fotos de papel dos narizes de alguns amigos! Ridiculo, mas lembro que fomos em 5 buscar as fotos e quase rolamos na calcada de tanto rir!
gde beijo!

Teka disse...

Glaucia,
Não vi Ana falando... mas o texto é lindo!!!
Eu achei há pouco tempo um rolo de filme... tinha sete anos... achei que tivesse estragado, já que vence com dois anos, né?
Fui revelar...rsrsrs... 14 das 24 fotos foram recuperadas.... achei o máximo... momentos que já tinha até esquecido... e as roupas??? aiaiai
Adorei a surpresa!!!!
Beijos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin