quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vocação para a Felicidade





Não escreverei versos chorosos
cantando tristezas infinitas, amores impossíveis,
saudades dolorosas,
paixões trágicas e não
correspondidas.

Tenho a vocação para a felicidade.
Ser feliz não me
traz sentimento de culpa.
Não preciso da tristeza
para justificar a
inutilidade da vida.

Não preciso morrer e
ir ao céu para
encontrar a felicidade.
Quero-a e tenho-a
neste espaço terreno do
aqui e do agora.

A felicidade,
tal e qual, o amor
está dentro de mim
e transborda
em ternuras,
em melodias,
em carinhos,
em alegrias,
em cantos e encantos.

Sou feliz e não preciso me justificar.
Sorrio sem ver passarinho verde.
Não tenho medo de ser feliz

Faço minha estrela brilhar
sem receio dos encontros, desencontros, encantos e
desencantos que o amor me diz.

Contrariedades? Eu as
tenho!
E quem não as tem na vida secular?
Escassez de dinheiro?
Nem é bom falar.

Amores não correspondidos?
Separações?
Rejeições?
Saudades incuráveis?

Carinhos reprimidos,
ternuras guardadas,
sem a contra
parte do outro?
Eu tenho aos montões.
Sou a rainha das
perdas,
necessárias ao meu crescimento.

Contudo quem não soube
a sombra não sabe a luz.

E num livro de matemática existencial
juntei todos esses problemas insolúveis,
com as respostas nas últimas
páginas.

Mas pra que me debruçar
sobre eles, procurando a solução
se a própria vida me conduz
a resposta final?

Sem medo de ser feliz
vou por aqui e por ali...
Por onde os caminhos,
as trilhas,
os atalhos me levarem,
traçando meu rumo.

Às vezes com alguma tristeza
mas quem disse que felicidade
é o contrário de tristeza?
Tristeza é só uma momentânea
falta de alegria!

É, amigo, amanhã
é sempre um novo dia
e quando a infelicidade
passar por aqui, minhas
malas estarão prontas
para eu ir por ali.

**Carlos Drummond de Andrade


Beijos

Glaucia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin